Círculo - Anna, camisa vermelha, olhando para frente

Sobre o que é este site?

Este site serve para encorajar e equipar você, que quer saber viver bem, e descobre que para fazer isto precisa ir superando desafios.

Se está aqui é provável que esteja querendo soluções para algumas dificuldades e encontrar apoio e recursos para construir uma vida melhor para você e sua família. Parabéns!

Significa que você é uma pessoa de iniciativa, que não se acomoda enquanto têm como crescer e melhorar.

Quem é você e o que a qualifica para escrever sobre estes tópicos?

Meu nome é Anna Korkman Lopes, sou casada e tenho 3 filhos em idade escolar. Moramos numa casa de vila no Rio de Janeiro.

Minha formação é de psicologia, terapeuta de casal e família e coach de vida e de negócios.

Cheguei no Brasil (da Finlândia, minha terra natal) com 20 anos para trabalhar como voluntária com crianças de rua.

Cheguei para ficar 3 meses e fiquei…

Com apoio recebido de uma cooperação entre a minha igreja na Finlândia com o Ministério de Relações Exteriores da Finlândia, em seu Departamento para Cooperação para o Desenvolvimento, trabalhei num abrigo durante 12 anos.

Atuei como educadora com as crianças, abordei crianças e adolescentes nas ruas do Rio de Janeiro, visitei famílias, fiz reuniões de mães e elaborei programas de treinamento para o pessoal que trabalhava no abrigo.

Me tornei mãe e quis apoiar outras mães

O trabalho com as famílias foi que mais chamou minha atenção.

Eu vi a necessidade de apoiar as mães.

Após deixar o trabalho no abrigo, em 2006 iniciei um trabalho através de um curso de qualidade de vida para mulheres, o Curso Saber Viver. Inicialmente dei este curso em algumas comunidades populares. Desde 2007, eu e meu marido, fazemos  parte do Ministério OIKOS de www.clickfamilia.org.br que foram nossos parceiros no desenvolvimento deste projeto.

Com os convites que eu recebi para dar o curso em outros lugares, vi a necessidade de formar facilitadoras para utilizar a metodologia que desenvolvi. A Formação de Facilitadoras começou como uma formação presencial e depois como uma formação online à distância.

Agora existem facilitadoras formadas em pelo menos 7 estados brasileiros. Espero que cheguemos à todos os estados.

 Este site existe para você

Ele é o canal para compartilhar com você tudo que aprendi e continuo aprendendo nesta área de criar mudanças, crescer pessoalmente e nos relacionamentos, e sair mais fortes dos momentos difíceis.

 Como este site é diferente de outros sites direcionados para mulheres?

Os assuntos que discutimos aqui pertencem à esfera do desenvolvimento pessoal, fortalecimento da capacidade de resiliência e o cultivo dos relacionamentos.

Todos estes tópicos desenvolvidos com base em valores cristãos e em estudos de pesquisas científicas das áreas da psicologia e sobre o desenvolvimento do potencial de cada ser humano.

Tenho interesse especialmente pela chamada psicologia positiva e pelos estudos relacionados com a área do coaching e tudo que diz a respeito de saber viver bem.

Incluo tudo que me inspira e que eu avaliar que seja útil aos leitores.

O site oferece algum recurso além dos artigos?

Sim! Você pode assinar a nossa revista eletrônica (newsletter) Novidades de www.saberviverbem.com para ser informada de tudo que acontece aqui.

Além disso, estou planejando algumas surpresas… e espero poder revelá-las nos próximos meses. Escolha um dos e-books na página principal e preencha o formulário para que eu possa te colocar na minha lista VIP – assim você vai estar entre os primeiros à ficar sabendo de tudo :).

Posso entrar em contato para fazer perguntas ou sugerir tópicos para os artigos?

Claro que pode! Fico feliz em receber sugestões e vou atendendo à pedidos de tópicos específicos sempre que possível e desde que se enquadre na proposta do site. Se quiser deixar alguma sugestão pode enviar uma mensagem. Leio todas.

Além disso, existe o espaço de comentários no final dos artigos que serve para promover um debate amistoso sobre o assunto tratado no tópico.

E se eu quiser usar um dos artigos no meu blog pessoal, posso?

Pode sim, desde que você sempre inclua o seguinte parágrafo:

Este artigo foi escrito pela Anna Korkman Lopes, psicóloga, terapeuta de família e coach e primeiro publicado no www.saberviverbem.com

Visite o site www.saberviverbem.com para ser inspirado e desafiado à superar os desafios do dia-a-dia, para aprender à saber viver bem. Receba Gratuitamente o Livro Reflexão do Ano, para ajudar você a aprender com suas experiências e  fazer com que finalmente os seus planos e sonhos se concretizem.

Obrigada! Acho que é só.  Por onde você sugere que eu comece?

Fique à vontade, mas se pedir minha opinião eu sugiro que você comece visitando a página www.saberviverbem.com/reflexao para baixar o e-book que acabei de mencionar.

Faça os exercícios e vá até nossa página do Facebook e conte o que mexeu com você e que pensamentos ou decisões estes exercícios provocaram.

Comentários